segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Loneliness...


Eu fiquei pensando nos últimos tempos sobre esse assunto e percebi que na verdade somos todos sozinhos e deveríamos conviver bem com isso, mas definitivamente não conseguimos.
Estamos sempre procurando alguém.
Em casa uma vez só, você entra no MSN e procura por alguém seja um amigo, um colega, um desconhecido, mas sempre procurando por alguém nem que seja só pra conversar besteiras ou ficar parado em frente ao PC sabendo que tem outro “lá”.
E essa procura é por medo de ficar sozinho, porque nem todo mundo vai encontrar “a” pessoa e no fundo todo mundo sabe disso.
Você não vai encontrar aquela pessoa maravilhosa pra te segurar quando você for cair ou te ajudar a levantar, aquela que vai te aplaudir na sua vitória, a outra que somará a sua felicidade com a dele sem divisões somente somar e saberá exatamente o que dizer quando você precisar escutar o que precisa escutar.
Você pode encontrar partes dessa pessoa fantástica em vários rostos, mas acredito que seja impossível achar tudo isso em uma mesma pessoa porque simplesmente não existe e você tem que aprender a conviver com sua “solidão”, trabalhar para que ela não te deixe louco, chato ou o tão falado “mal-amado” e aí sim você estará sozinho mesmo.
Não sou e nem estou pessimista e acredito sim no “final feliz” e acredito mais no fato de que cada um deve ser “fantástico” para alguém e não só esperar o “maravilhoso” sem dá nada em troca, logo, faça a sua parte pra quando chegar no “fim”, se chegar, você abrir a boca e dizer: Eu fiz a minha parte e você fez o que?

10 comentários:

Dil Santos disse...

Ai Van, acredito que exista sim essa pessoa, só está difícil de encontrar, rsrs.
E a solidão, em determinados momentos de nossas vidas é necessário, só temos que aprender a conviver com ela e ñ nos deixar "enlouquecer" com ela, rs.
Tu tá bem né?
Abração menino
Rafa, menina, tu tá bem?
Saudade de tu, sei q ando meio relapso, mas eu estou tentando mudar essa minha imagem, rsrs

Bjo menina

Hugo de Oliveira disse...

Van,

Nos últimos dias estou assim: sozinho. Tendo a solidão como unica companheira, que por sinal tem um lado positivo e negativo.
Mas, por vários dias principalmente na semana passada, cheguei a entrar no msn com essa vontade de ter uma companhia para bater um papo...e quando começava a conversar, tinha medo da pessoa me deixar sozinho.
É chato isso...demais.
Cheguei até postar um poema sobre solidão em meu blog.

abraços
de luz e paz

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
Obrigado pelo carinho de sempre.
Bjux

Edu disse...

Talvez parte do segredo seja perceber que não existe "A" pessoa, mas sim "AS" pessoas. Amor, amigos, família. Porque se fosse só 1 pessoa a nos completar, viveríamos isolados de todos os demais e quanta coisa boa a gente perderia! Não... que sejam muitos, cada um com sua pequena mas importante contribuição para nossa completude!

Paulo Braccini disse...

"Você pode encontrar partes dessa pessoa fantástica em vários rostos, mas acredito que seja impossível achar tudo isso em uma mesma pessoa porque simplesmente não existe e você tem que aprender a conviver com sua solidão ..."

#fato

quem não se encontra e convive consigo mesmo será incapaz de viver ...

;-)

FOXX disse...

até pq as necessidades q nós temos que são supridas por amigos, são distintas das necessidades supridas por amores ou pela família, cada um cumpre um papel na nossa vida, né?

Dêco disse...

Eu sou estranho. Gosto de estar só, com meu livros e em silêncio. Gosto de ouvir músicas e não conversar com ninguém. Tudo bem que isso não seja constante e vez ou outra estou em busca de calor humano. Mas na maioria do tempo gosto de ter a liberdade de estar só.
Beijos

Edilson Cravo disse...

Li uma coisa no livro do Fábio de Mello assim: "procure a pessoa certa e não a pessoa ideal". A pessoa certa tem mais chances de encaixar-se mais no seus sonhos e torná-los uma feliz realidade, pois a falsa idéia de "perfeição" só aumenta a frustração. Ajudei???rs
Abraços com mtooooo carinho.

Rafa disse...

O fundo preto dói minhas ´´vistas´´.

Acho que cada um cumpre seu papel(tipo ,cada grupo:amigos,familiares,amores)o que não se encontra em um , vc procura em outro, e assim a gente vai seguindo nessa árdua caminhada.

Ana Beatriz disse...

Oi Vanderson, achei teu blog dentro de outros. Li alguns posts. E...ele é SHOW!Gente...teve post q eu li e me acabei d ri, tipo aquele das quinta-feira. hauhauahauha Lei de murphy total aquele. Tu me conhece d vista, mas talvez não associe o nome a pessoa. Sou irmã da Celina e virei tua fã de blog. Vou d vez em qdo fazer uma visitinha por aqui. Xeru!