domingo, 19 de setembro de 2010

Refletindo Sobre a Vida Com “O Senhor dos Anéis”.


"The world is changed. I feel it in the water. I feel it in the earth. I smell it in the air."
                                                                                                                       The Fellowship of the Ring.
"O mundo está mudado. Eu sinto isso na água. Eu sinto isso na terra. Sinto o cheiro no ar."
                                                                                                                         A Sociedade do anel.
"How could the world go back to the way it was when so much bad had happened? But in the end, it's only a passing thing, this shadow. Even darkness must pass. A new day will come. And when the sun shines it will shine out the clearer. Those were the stories that stayed with you. That meant something, even if you were too small to understand why. "
                                                                                                                          The Two Towers.
"Como poderia o mundo voltar ao que era depois de tanta coisa ter acontecido? Mas no final, é apenas uma coisa passageira, essa sombra. Mesmo a escuridão deve passar. Um novo dia virá. E quando o sol brilhar, ele vai brilhar mais claro. Essas eram as histórias que ficaram com você. Isso significa alguma coisa, mesmo se você fosse pequeno demais para entender o por quê."
                                                                                                                             As Duas Torres.

"Pippin: I didn't think it would end this way.
Gandalf: End? No, the journey doesn't end here. Death is just another path... One that we all must take. The grey rain-curtain of this world rolls back, and all turns to silver glass... And then you see it.
Pippin: What? Gandalf?... See what?
Gandalf: White shores... and beyond, a far green country under a swift sunrise"
                                                                                                                            The Return of the King.

"Pippin: Eu não acho que iria acabar desta maneira.
Gandalf: Fim? Não, a jornada não termina aqui. A morte é apenas outro caminho ... Uma história que todos nós devemos ter. A cortina de chuva cinzenta deste mundo rola para trás, e tudo se transforma em vidro prateado ... E então você o vê.
Pippin: O quê? Gandalf? ... Ver o quê?
Gandalf: Margens brancas ... e além, um país muito verde sob um rápido nascer do sol "
                                                                                                                               O Retorno do Rei ".

PS: Tô meio “The Lord of the Rings” esses dias, percebi que o mundo mudou muito, pelo menos pra mim (A Sociedade do Anel), fui dormir de um jeito e acordei de outro e não, não foi uma boa mudança. Fico me perguntando como tudo pode realmente voltar ao que era depois de tanta coisa ter acontecido, mas sei que não voltará (As Duas Torres), mas fica a esperança de dias melhores, isso realmente fica, porque eu sou forte, isso eu sei que sou.
E de fato isso não é o fim (O Retorno do Rei) é só mais um obstáculo a ser ultrapassado, ou não, mas vai passar de uma maneira ou de outra e a recompensa virá, segundo Gandalf como “White shores... and beyond, a far green country under a swift sunrise”.
PS2: Já quero essa recompensa aqui coladinha comigo.
PS3: Desculpem pelo inglês “meia boca”, percebi que estou super enferrujado.
PS4: E não, não é dor de cotovelo.







11 comentários:

Luan disse...

ainda bem que nao é dor de cotovelo...

to lutando com as minhas não-dores-de-cotovelo tbem!

mto bom aqui!

vou seguir e voltar mais! =)

Paulo Braccini disse...

Não sabia q vc era do esquadrão da Katana ... Meda de vcs ... kkkkkkkk

bjux

;-)

Mônica disse...

Já eu vivo caindo nas mesmas situações e agindo do mesmo jeito... Pelo menos agora eu estou percebendo isso, talvez me ajude a tentar fazer diferente.

Ai ai...

Bjs

Rodrigo Brower disse...

Senhor dos Anéis da pra explicar uma vida toda heheh eu adoro! Mas na vida não temos como escapar das mudanças né?! Tudo sempre muda..temos que ser como o bambú que se enverga facilmente com o vento.. ;b Bjs

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
Infelizmente, o mundo não tem volta. Tudo tende a piorar mais um pouco. Isso não é ser pessimista ,e sim realista.
Bjux

FOXX disse...

Ei, ninguém aqui vai participar da minha promoção não, hein?

Lobo disse...

Nem acho que esteja enferrujado seu Inglês. Mas traduzir é uma droga... o texto nunca soa tão bem do que em sua língua original...

Mas tem vários quotes de LotR que levo pra vida também XD.

Beijos Vanderson!

Mauri Boffil disse...

não me bate mas... Não tive paciência pra ver esse filme

Lília disse...

Na do foi será de novo o jeito que já foi um dia e de repente acordamos e nem sabemos onde estamos e o que estamos fazendo por aqui!

Enfim... é assim com tudo...

Hugo de Oliveira disse...

Gostei da reflexão...

obrigado pela participação em meu blog.


abraços
de luz e paz

Três Egos disse...

Pois é, achei muito legal a reflexão. Nossa vida está sempre em constante mudança e, nem sempre, elas são para ficarmos melhores. Porque como dizem, as coisas podem mas melhorar, mas tudo pode sempre piorar. Mas não podemos deixar e ficarmos parados, a esperança de que tempos melhores virão é que nos fazem viver sempre.

Beijo!