sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tv Aberta: Reflexão e Nostalgia.


Acho que não sou o único que acha que a programação televisiva está longe de ter o glamour que tinha anos atrás quando éramos crianças (bem criança não é muito seletiva quando o assunto é televisão né?! ¬¬), mas eu hoje especialmente passei o dia em casa e fui assistir tv como muito tempo não fazia e me deparei com o simples NADA na programação aberta brasileira.
Rodei por vários canais e só achei uma coisa pra assistir que me segurasse na cama: NADA. Girei de uma receita aqui, um jornal meia boca ali, um programa de fofoca acolá e só. Fiquei me lembrando do tempo em que era criança, onde se minha mãe não me tirasse da frente da TV eu passava o dia duro na frente da televisão.

Eu ria, chorava, amarrava um lençol no pescoço (fazia uma capa) e pulava do sofá pro chão, corria feito um louco dentro de casa...
E me veio a maravilhosa e saudosa Tv Manchete oowwnnn me divertia demais naquele canal 02: Jaspion, Changeman, Flashman, Patrine, Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco e outros que assistia e que nem me lembro mais, me lembrei como era fácil acordar ligar a TV, comer e ir à aula depois mais Tv a tarde/noite porque a programação repetia e assistir o mesmo episódio duas vezes no dia era luxo. Adorava estudar à tarde. #NostalgiaFeelings
Não estou dizendo que os programas que citei acima são de qualidade, mas eram menos adultos que os programas de hoje. Exemplo disso é o Bob Esponja que é maravilhoso, mas quem foi que disse que foi feito pra criança? É só passar 5 minutos assistindo e você vai perceber seu sobrinho (que é criança) rindo de uma piada que provavelmente você só escutou quando era teen ou mesmo nunca tinha ouvido.

Claro que agora temos a internet (graçass a Deus) e podemos reviver, de certa forma, tudo aquilo, mas fico me perguntando como vai ser essa geração “Drake e Josh” e como, avançando um pouco no tempo e pior, como a geração Malhação/retardada/burra por opção vai ser quando crescer? Fica a dúvida.

A minha geração já não foi das melhores... Imaginem essa...

12 comentários:

FOXX disse...

Eu concordo plenamente.

Wanderley Elian Lima disse...

Hoje dá vontade de chorar com a programação da TV. Coitado de quem precisa obrigatoriamente por falta de opção, assistir a TV aberta. Só passa Nada X Nada
Bjux

Hugo de Oliveira disse...

Nossa que saudades dos Changeman....rsrs

abraços
de luz e paz

Paulo Braccini disse...

Odeio TV ...

simples assim ...

bjux

;-)

Edilson Cravo disse...

Nossa Vanderson:

A televisão aberta tá um lixooo, com raros e honrosos programas. Lindo fim de semana. Abraços.

Gabriela Pinheiro disse...

Engraçado, q eu tava pensando nisso hj... O q me salvou foi minha tv a cabo, q tb num é lá grande coisa... É uma lástima a tv brasileira!

Três Egos disse...

Nossa, que saudade da Manchete! Você tem toda a razão, achava que era só eu que não me interessava por TV brasileira aberta... rs

Abraço!

Caju disse...

por isso eu montei um estoque de dvds pra minha sobrinha.

bjos

Lobo disse...

Ah, para, assim eu tenho um infarto fulminante com tantas lembranças boas... Hauahauhaua

Até hoje eu vejo as continuações desses desenhos... Japão never stops de Music! Ahauhauahau

Lost Canvas dos Cavaleiros do Zodíaco tá foda! XD

Beijos Vanderson!

Dil Santos disse...

Van menino, tudo bem?
Menino, esses programas pra mim só salva os cvz, pq os demais é tortura demais, kkkkkkkkkkk
Mas realmente, a tv aberta passa cada coisa MARAVILHOSA, q vc fica sem saber o que assistir, kkkkkkkkkkkkk
A globo só passa filme inédito na sessão da tarde, então já viu
kkkkkkkkkkkkkkkk
Menino, estou sempre pronto para ele hahahaha
Abração menino

Ellen Lacerda (Elinha) disse...

Complementando: assistir tv hoje emburrece!
xero!

Ellen Lacerda (Elinha) disse...

Concordo inteiramente!
Principalmente com o "geração Malhação/retardada/burra por opção vai ser quando crescer?"
Tenho 28 anos a acredito que a tv aberta deveria oferecer muito mais a todos.