domingo, 13 de junho de 2010

A vitalina.



Eu estava em falta por aqui...tinha ido ali conhecer o tal maior São João do Mundo,mas isso é post pra outra hora porque minha mãe ontem soltou uma que merece ser discutida.



Estava na mesa comendo bolo com meu sobrinho de 2 anos,ele está bem naquela fase de querer ‘’se amostrar’’ (como a gente diz aqui),dai a gente fica meio que numa discussão - brincadeira de quem fala mais alto. Minha mãe por sua vez,estava preparando algo e solta: - Eitah que eu quero é ver daqui alguns anos... vou ficar aqui em casa com um que não para de reclamar(meu sobrinho) e uma vitalina (eu).Minha resposta: -Não espere por isso!



A vontade de comer cessou. Eu simplesmente levantei,coloquei o bolo na geladeira e fui pro quarto.

Significados pra Vitalina: s.f. Bras. (NE) Solteirona; mulher idosa que nunca casou.

Eu esperava um comentário desse nível de algum vizinho,algumas dessas tias chatas,do mendigo ali na esquina, enfim,de qualquer pessoa menos da minha mãe!



Odeio essa coisa toda de que a gente tem de casar pros outros. Em pleno século XXI, as pessoas continuam achando que estou no caritó porque tenho 24 anos e não casei; ou sofrem com a incompreensão de pensar numa “menina tão inteligente e bem educada” que ainda não conseguiu “laçar um bom partido”.



Lendo sobre essa coisa toda,encontrei um texto da Raquel de Queiros ''O Cruzeiro - 19 de setembro de 1959''.



Vitalinas

...Porque, se hoje como sempre, continuam a exisitir as mulheres que não casam, elas agora vão para tôda a parte, menos para o caritó. Para as repartições e os escritórios e os balcões de loja, para as bancas de professôra, e até mesmo, Deus que me perdoe, para êsses amôres melancólicos e irregulares com um homem que tem outros compromissos, e que não lhes pode dar senão algumas poucas horas, de espaço a espaço, e assim mesmo fugitivas e escondidas...



Será que eu posso escolher não casar?Será que as pessoas vão me crucificar,me cobrar,me apontar pro resto da vida se eu não casar? Seeeeeeeeeeeeeerá???

14 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Liga não moço, "os cães ladram e a caravana passa".
Bjux

Insana disse...

Na proxima será ainda melhor rss

bjs
Insana

Paulo Braccini disse...

faz cara de paisagem Rafa e não liga não ...

bjux

;-)

Mylla Galvão disse...

Uai... Eu me casei aos 39 e daí?
Tá mto novo... Tem q esperar a "hora certa" rsrssrss

bjs

FOXX disse...

provavelmente, rafa, vc será sim crucificada se decidir não casar. E por incrivel que pareça, homens tb passam pela mesma cobrança.

Mônica disse...

Se vc com 24 anos está no caritó, que digo eu com 32?

As pessoas não entendem que mulheres inteligentes não casam cedo justamente porque são inteligentes.

Bjs.

Três Egos disse...

Nossa, diga a sua mãe que mulheres modernas hoje em dia casam depois dos 30...

Beijo!

Lobo disse...

Claro que pode. A vida é sua, e até as mães que cuidem da vida delas. Primeiro que não depende só da gente arrumar um partido. Segundo que não depende só da gente o relacionamento dar certo. E terceiro, que a gente só casa se quiser! Ponto final XD

Beijos Rafa!

Mauri Boffil disse...

ignora... mulheres modernas não se preocupam com homens, e som com o poder próprio e o dinheiro!
E... ameiiiiiiiii a foto nova do seu perfil! Tipo: Rafa na piscina te despreza, muhuhuhahahahahau!
Besos

... disse...

Nem vou falar de casamento e talz... mas se abrir vaga para amante... tamosaí... hahaha! Adorei seu comment, babe! Hugzz!

dand disse...

o "semprem" do meu comentário acima foi ótimo né? rsrsrs. liga não gentem.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

dand disse...

Heyy Rafa, to sumido por aqui mas voltando aos poucos...

Ha, liga pra esses comentários não..mães, pais semprem projetam pros filhos, algo que eles tem em mente. E quando vêem que o projetado corre o risco de não se cumprir gostam de implicar, soltar as deles..
Eu já não ligo pros comentarios do meu pai..

enfim...Beijo Rafa..

PS. Vandersom, só um coisa: voltei \o/

Jann Lucca disse...

Vandersooooon mã!!!!
Ei!Deixa eu te contar uma coisa também >>>> Cadê tu hein? Hihhihi. Nunca mais apareceu!Rsrsrsr. Tudo legal contigo? Abraço !!! Ah me adiciona!

S.A.M disse...

Bem, temos de relevar o que vão pensar, porque eu mesmo já conclui que SEMPRE haverá essa cobrança.

Mas o que importa é SEMPRE sermos felizes!

Beijao, adorei aqui!