terça-feira, 25 de maio de 2010

Som do Bom!


                  Em um post do ano passado revelei as "performaces" que faço quando toca "aquela" música na balada, principalmente se for a baladinha de quinta e aproveitando a indicação do nosso querido amigo  Paulo Braccini do Enfim! É o que tem pra hoje... que me deu a difícil missão de escolher uma música que seja como parte de mim, vou colocar uma aqui que quanto toca na balada Eliardo e eu cantamos a plenos  pulmões e como ele mesmo me disse uma vez: "faz querer correr pra pista e dançar all night" e essa é com certeza "Wannabe" das Spice Girls.


               No meio da década de 90, em um armário bem escuro e policiado, fiquei doido pra comprar o cd das Spice Girls depois que vi um clip no Planeta Xuxa (¬¬) e logo juntei 16 reais e 75 centavos e corri  numa loja mais próxima comprar o tão sonhado 1º cd das meninas apimentas que era considerado "cd de meninas".
               Eu super temeroso colocava o som bem baixinho e ficava alí cantando bem alto dentro da minha cabeça sem emitir som algum, mas quando estava só em casa aí a coragem vinha e colocava numa altura de 15% do volume total, dava até pra ouvir a risada seguida de passos no começo de "wannabe". Todo mundo em casa sabia que eu tinha esse cd, mas eu morria de medo e vergonha de escutar.
             A música me traz recordações boas e ruins, me faz lembrar solidão e ao mesmo tempo não, era como se fosse eu de verdade escutando e lendo a letra no encarte naquele momento só meu, mas vivido por muitos também.
               Por isso se no meio da balada você me ver, dançando feito um louco me passando no meio da pista ao som de "wannabe" não se assuste, pq é só um menino de 11 anos arrumando o seu velho armário.

PS: Paulo Braccini não vou indicar ninguém pq não tenho boas experiencias com isso! ¬¬
 Abraçoo e agradeço mais uma vez a lembrança! 

18 comentários:

Mônica disse...

Acho que essa música foi o maior sucesso delas.

Bjs

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
A música tem esse poder, nos faz chorar ou ficar feliz dependendo do momento, por isso umas não marcam tanto.
Bjux

Fabiano (LicoSp) disse...

adoro esta musica... qto tempo n'ão ouvia...

E sabe d uma coisa... aproveita e dança mesmo, pq é maravilhosoooo... rs

bjux

Mauri Boffil disse...

Adorava a parte do "Slam your body down and Zig-a-zig-ah!"

Paulo Braccini disse...

olha só um lado do Vanderson q não conhecia ... estou até imaginando vc dançando às escondidas ... kkkkkkkkk

adooooooooooro

bjux queridão

;-)

Edilson Cravo disse...

Dance mesmo e seja feliz porque o que importa nesta vida é ser feliz e já emenda uma Claudia Leite..."Extravassa libera e joga tudo pro ar".....ahahahahah.Bjão e se jogaaaaaaaa.

Bruno disse...

Hey Vanderson!
Obrigado pela visita e pelo comentário. Adorei!
Vamos todos lanchar com o pai comendo um Big Mc e olhando os carinhas gostosos! \o/

Adorei seu brógui tbm! Já to te (per)seguindo!

Um bjo!

Bruno disse...

Ahh...
Wannabe é clássica!

Bruno disse...

Noossa! Eu não tinha lido a segunda parte do seu post (tava apressado) li agora e poxa... me emocionei!

"dançando feito um louco me passando no meio da pista ao som de "wannabe" não se assuste, pq é só um menino de 11 anos arrumando o seu velho armário."

ADOREI!

Autor disse...

Ri muito te lendo porque o meu guilty pleasure é saber dançar e cantar STOP, das Spice, hahaha
E sempre que ouço, tenho vontade de dar um sorrisão, rs

A Flor do Sul - Perah Hadarom disse...

Todos nós temos uma música da nossa vida! Uma que toca na alma, que faz recordar um momento especial da nossa história.

O Paulo me fez também o mesmo desafio e eu tive que pensar muito antes de responder.

Não sou muito de baladas (na verdade não vou a festas), mas a música faz parte do meu sangue, hahaha.

Adoro o teu blogue, amigo, e agora virei mais, pois como a fábrica já vendeu os pedidos de meio de ano, sobrará mais tempo e eu posso navegar pela Net com mais calma, finalmente.

Abraços cordiais.
Au revoir.

Ah, antes que eu me esqueça, adoro as Spice Girls as Garotas do Temperadas! Conheces aquela canção delas, a "Say You'll Be There" Eu gosto muito da letra também, a tradução soa profundo...

A Flor do Sul - Perah Hadarom disse...

"Viva Forever" eu também adorooooo! Passei só para dizer. As Spice Girls são maravilhosas, mesmo depois de todo esse tempo...

Lobo disse...

Nossa, Spice Girls? ahauahauahau

Lembrei de um trabalho de escola que me obrigaram a dançar essa música. Quase morri de vergonha ahauahauahau

Legal que ela represente algo pra você... mas se eu pudesse, eu destruiria sem dó XD.

Beijos Vanderson!

Mônica disse...

Eu sou a de casaco cinza, veja na foto em que estou sozinha com o aviãozinho.

Bjs

Paulo Braccini disse...

Obrigado aos amigos pelo carinho de sempre ...

bjux a todos vcs

;-)

Serginho Tavares disse...

bons tempos estes das Spice...

Insana disse...

Musicasempre faz bem!! as Boas rrsss como esta.

Bjs
Insana

Andre Luís disse...

A música tem o poder de alegria.vai lá e arraza.