quarta-feira, 14 de abril de 2010

Nossas Contradições.



Nós mulheres quando somos indagadas sobre com quem queremos casar,ou que tipo de homem preferimos,respondemos: -Ah, eu quero um homem fiel,romântico,atencioso,carinhoso,que me traga flores e blá-blá-blá.

Mas com quem a gente costuma se envolver na prática? Aquele tipinho mais canalha e imprestável possível.(E não venham me dizer que estou generalizando. É ou não é assim na prática?!).Que atire a 1ª pedra quem nunca se envolveu com um ser que você sabia que não valia a pena,mas que por algum motivo você tinha de ter algo com. Então tá, se ninguém quer confessar, eu confesso! srsrsr

Li esses dias uma frase de Clarice Lispector que resume bem isso: O que obviamente não presta sempre me interessou muito.



Daí pesquisando sobre esse nosso (ou meu somente,como queiram) ‘gosto’ pelo que não presta, vi uma explicação até que plausível: um mecanismo na mente chamado "auto-sabotagem". Um exemplo bem besta: Você está acima do peso,sabe que tem de fazer dieta, mas a sobremesa é sorvete de chocolate e você toma. Com relacionamento pode acontecer, as vezes a gente entra em relações fadadas ao fracasso.



Estou cá a refletir... será que estou me sabotando?

16 comentários:

J. M. disse...

Opa...já escrevi faz pouco sobre essa tendência ao que não presta no meu blog também. Uma curiosidade que consome. Porque esse síndrome do dedo podre? Há casos em que não é um dedo, é a mão inteira podre! E sempre sofremos e sempre corremos atrás do mesmo tipo. Vai entender a mente humana... Grande abraço.

CM Tricoloko disse...

opsakaposkaopska'
mulher qer muito e naum qer nada, essa q eh a verdade...

=/

Elton Max JG disse...

Gostei muito do seu blog ! Me fez refletir !

EFS*** disse...

Tantas reflexões... gosto muito!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Rafa
Concordo com a tese, já várias mulheres se envolvendo com cada tipo, que era difícil acreditar. Mas era verdade.
Um abraço

Guy Franco disse...

Nunca dizemos que queremos um homem com varizes, tem razão.

Lobo disse...

"Mas com quem a gente costuma se envolver na prática? Aquele tipinho mais canalha e imprestável possível."

Tenho que concordar em gênero, número e grau com essa. Já vi minhas amigas com cada armadilha que só vendo...

Paulo Braccini disse...

estamos sempre tentando nos sabotar, independente do sexo e orientação sexual ... temos que estar atentos para superar-nos ...

bjux

;-)

DANIZINHA disse...

Olá! Minha primeira vez aki.
Bom...a ver..

Listamos qualidades que são muito mais bonitinhas que empolgantes. Aquele cavalheiro que liga o tempo todo, manda flores,carinhoso...Só de falar, já me dá azia. Pq? A gente quer a pegada...sentir-se desejada (mais do que respeitada!). E o "cafa" domina mais essa arte da conquista (que a gente cai pq ker...o tal do "chocolate engorda, não kero...ah, mas é tão gostoso...daqui que eu kero sim.).
Talvez seja auto-sabotagem...No caso da dieta talvez funcione reservar os doces para os fins de semana e comer saudavel durante a semana. Mas no caso românticos e cafas? rsrs...
Beijos

Dil Santos disse...

Rafa querida, como está?
Gente, sei bem como é isso. E isso é verdade, por mais que desejemos os bonzinhos, os que nos cubram de carinhos, temos um queda pelo o descarado, safado. Tem um jeito bem sedutor de nos envolver e quando vemos, já foi, kkkkkkkk
Ai menina, relaxa, agora voltamos é o q importa, kkkkkkkkkkkk
Oi Van, vc tá bem?
Menino, tu tá sumido, rsrs
Eu tbm tenho saudades menino, mas fazer o q né? kkkkkkkkk

Bjo e abraço pra vc's
:)

Dil Santos disse...

Oi Van, vc tá bem?
Menino, eu estou bem sim, rs
Estamos sumidos então nos perdoamos pelo fato de estarmos sendo relapsos kkkkkkkkkkkk
Abraços querido
:)

Mauri Boffil disse...

Eu ando me autosabotando tb... Tenho pavor disso

dand disse...

Rafa, pura verdade isto hein..quem nunca se envolveu com um tipo assim, que atire a primeira pedra hehe..já quen ão temos como recusar, vamos nos deleitar..pelo menos "usamos" rsrs..

Van, que vergonhaa de você, 7 anos e 3 míseros capitulos, vou fofá a mão na sua lata. ô dels Ô cel...
Mas quem sabe não te estimulo a escrever o resto ^^.

abração a vocês..
Dand.

@HomenseAnjos disse...

Queridejnha... não acredito em auto sabotagem acredito que buscamos aqueles que estão dispostos... e se aparecer um canalha que valha a pena iremos sim nos entregar e se aparecer um romantico mas babaca quem disse que vamos nos entregar questan de afinidady non?!?!

Robério Marques disse...

Adorei o blog. Adorei os textos. Muito bons mesmo! ;D
- segui -
visita o meu também \o':
http:palavrasdosol.blogspot.com
- Palavras do Sol -

Até

Dil Santos disse...

Rafa menina, como está?
Então, esperar é a única coisa que podemos fazer, mas enquanto esse dia ñ chega, temos que viver não é? rs
Um bjo
:)