quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Arte de Ser Tombado




                Fui ao banco buscar meu cartão magnético peguei uma senha esperei mais de uma hora e fui chamado, sentei, disse pro atendente o que eu tinha ido fazer lá, ele fuçou o pc e disse que não estava pronto, aproveitei e perguntei se ele podia verificar o meu saldo, pq eu tava esperando um dinheiro ser depositado. Tudo bem! Ele olhou revirou outra vez o pc e disparou "ZERO" bem altoooo e me olhando fixamente, quase q eu morri nessa hora, nem foi de tá zerada naum, foi dele ter falado bem alto pra todo mundo ouvir e ficar me olhando com cara de Amélia. Mas isso num foi o ponto alto do dia não óoo (dedinho balançando fazendo negativa) NÃO!

                Fui pegar um bus de praxe, tranquilo e calmo depois de 20 minutos perdidos, lá vem ele, vago, subi, saquei de 10 reais do bolso e entreguei ao trocador, ele por sua vez, me olha e solta: "tem troco não" e eu aviso: "Vou descer já já!" e ele puxa uma moeda de 10 centavos bate no ferro do bus e dispara pro motorista em alto e bom som: "Vai desceeer! Tem troco nãaaooo!" e num gesto rápido e rasteiro o motorista pára o bus numa freada brusca, quase no meio da avenida e abre a mesma porta por onde subi, mas agora pra eu descer, o trocador m olhou como quem diz: “Tá esperando o que pra descer?” e só uma pessoa olhou pra mim: TODO MUNDO do bus e da rua! Foi uma delíciaaa (sarcasmo detected)!! Virei de calcanhar e desci, fino como sou, sem olhar pra trás! "Borges de Melo I" nunca vou esquecer o nome daquele ônibus e nem a cara daquele trocador gordinho com bigodinho de Nescau.

                Mas é isso aí, por isso q tem o ditado "castigo pra todo pobre é pouco" (dei uma repaginada nesse ditado popular). Continuei meu caminho pensando “isso já foi o bastante, num é possível que vá acontecer mais alguma coisa, num é possível!”. Pensei errado.
               
                Logo mais a noite, já recuperado do dia, fui fazer uns pasteizinhos, resultado: queimei minha barriga, espirrou óleo quente em cima de mim, passei pasta d’água e tô aki parecendo um pinguim com a barriga branca!
               
                Fui TOMBADO geral!

35 comentários:

Leo Pinheiro disse...

A comédia de erros foi visual para mim. Na hora me veio à mente a cena do 'Norbert' no filme 'Corram que a polícia vem aí'.

Não foi literal, é claro. Mas a inspiração é a mesma. rs

mozart Guilles" disse...

COm uma história dessa pode-se criar um filme :D

FOXX disse...

assim, na minha terra, se o onibus não tem troco vc anda de graça, eles são obrigados a ter troco...

Efeito.Dnis disse...

hahahahha
e eu q axava q dia uns dias FDP...

Papo de Informática disse...

Parabéns pelo blog!

Papo de Informática disse...

Parabéns pleo blog!
Passa lá no meu!

Paulo Braccini disse...

aff ... isto ninguém merece mesmo ... mas enfim ...

olha querido, dá próxima vez pula a roleta e senta bem bonita no banco do ônibus e deixa q elas gritem ... aloka ... kkkk

bigodinho de nescau ... kkkk ... estou aqui imaginando ... que coisa mais uó ... kkkkkkkkkk

uma sopradinha na barriguinha de pinguim pra sarar mais depressa viu?

bjux querido

;-)

Fabiano (LicoSp) disse...

Tem dias que é melhor não sair de casa... ou até mesmo passar dormindo o dia todo não!?!?

ódio deste povo que te responde com cara de "C fudeu!!! c fudeu!!! c fudeu!!!!"

Sorte não permitirem armas para qq um...rs Instinto GTA na veia.

abs

♰'Verônica Barboza disse...

eita nossa!!! o_O'

hahah... me passou um filme na cabeça, enquanto lia o texto. Tá louco!

caroll e suas carollices disse...

Nossa, desculpa, mas nao pude deixar de rir de voce!
Mto legal seu blog!
Abraços!

Peterson Nemesis disse...

kkkkkkkkk...
/rimuuito

francys G. disse...

aiaiaia
nossa
q viagem

Mylla Galvão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que dia heim Vanderson???

Acho q hj não é o meu dia tb...
Namorado acabou de sair daqui p... de raiva...
E não acreditou em mim...
Homem é tudo igual mesmo!!!

eu tinha madado o trocador do ônibus pra pqp!!! Bem na cara dele!!!

bjs

Juh Lima disse...

hahahaha...é bem comum esses dias na minha vida, em que eu acordo com o pé esquerdo. Você teve 3 episódios bem ruins, mas eu já contei 8 em um só dia!
mas enfim...relaxa! vc não está sozinho :)

bjoo!

Dil Santos disse...

Oi Vanderson, tudo bem?
menino q coisa heim? Dá uma vontade de cantar o mantra nessas horas, kkkkk
Mas assim, como somos pessoas chiques, com classe, sabemos como agir nessas horas. auhahuua
Então estou bem, e realmente é difícil, mais ainda pra quem tá passando, pq como disse, quem ñ tá no fogo cruzado é fácil falar, dizer fica assim não, passa logo. Pena q ñ é assim tão simples, ao menos para a maioria. Eu estou fazendo terapia sem terapeuta pra recuperar e tá fazendo efeito, rs.
Brigado de novo, é sempre bom ter seus comentários por lá.
Tée, rsrs

:)

Dil Santos disse...

Oi Eliardo, tudo bem com vc?
Essa foi a mais perfeita das respostas pra alguém q está passando por isso. Despensa qualquer comentário.

Abraços
:)

Jaqueline disse...

Desculpa mas eu ri de vc...Q dia hein...Em um onibus não ter troco pra 10 reais?
Esse onibus estava vindo da onde?

Lina disse...

"trocador gordinho com bigodinho de Nescau."


Uahahahhaa.... Acho que já esbarrei com um assim nos bus do Pq Dom Pedro... affe...rssrrssrsr

Apesar de tragicômico seu dia, adorei o post. Não pela sua 'desgraça', mas pela forma descrita... crônicas são bem-vindas...

Boa tarde e sorte!
http://vocabulofotografico.blogspot.com

Nyna disse...

ahhh coitado de você
mas super criativo no texto.
e a imagem caiu bem...

muito bom o blog

http://naturalmentenyna.blogspot.com/


to seguindo

Mauri Boffil disse...

Tadinho...
Por isso que prefiro guardar dinheiro no colchão

explorandomeuquintal disse...

Diazinho ruim o seu, hein!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa sorte no blog aí!
Abraço!

Hugo de Oliveira disse...

Primeira vez que passo por aqui...e confesso que gostei viu. Parabéns pelo blog...super organizado.

Voltarei outras vezes.


abraços


Hugo
www.nosso-cotidiano.com.br

BRUNO disse...

Excelente blog, ótimo layout.
assim como o de cima é a primeira ves q entro neste blog e gostei bom conteúdo
flwww at mais

Marcelo Leite disse...

Hahahaha
Acontece néah? ...
Belo layout.
Parabéns.

Gabriela Pinheiro disse...

Vanderson,

Às vezes eu tenho a impressão q isso só acontece no Ceará... pq eu vou te dizer, acho q todo dia tenho uma história parecida com essa! Te dedico!!!

kkkkkkkkk

Camilla disse...

ei, vem cá...tá zero mesmo? ZEROOOOOOOOOOOOO ehehehhe
Me passa a conta que deposito uns 5 reais hauahuahau
Nada na conta, porém 10 reais no bolso!!!
Tem dias que não devíamos sair de casa, né?!
Amanhã ce já esquece :)

Mônica disse...

Acho que alguém andou pisando em rastro de corno... Mas não há nada tão ruim que não possa piorar, né? Então é melhor nem reclamar...rs
Bjss

dand disse...

Genteeeee, enfim encontrei alguem mais atrapalhado que eu hahahaha..Se eu contar minhas histórias..menino preciso do seu msn vc vai ri horrores haha...
Agora, o trocador com bigodinho de nescau? Ecati..q horror.

Bom, quanto ao amor matar, como vc comentou no meu post, eu acordei antes que isso acontecesse...mas acordar dependeu mais de mim do que do próprio sono. As vezes nos apaixonamos e entregamos nossa vida a pessoas que não sabe amar. Daí elas matam o amor que sentimos por ela. O post tem mais oumenos esse sentido haha apesar de confuso rs.

Olha, agora q percebi q não havia te linkado no meu blog, devo ter eskecido.Linko agora então

abração viu

dand.^^

Dil Santos disse...

Oi Vanderson, tudo bem?
Menino, qualquer caminho é difícil, viver é difícil e doloroso as vezes, mas ñ é por isso que vamos desistir.
Sei que por mais decepções q possamos sofer, aprendemos, nos fortalecemos e procuramos ñ cometer os mesmos erros novamente.
Que bom q gostou, eu estava pensando em ficar um tempo sem postar poemas, tava veio desanimado, rsrs.
Mas é mais fortes q eu, essa vontade de colocar meus sentimentos em versos.

Abraços
:)

Dil Santos disse...

Menino, desse jeito eu fico todo todo, rsrs.
Eu gosto de colocar meus sentimentos, minhas emoções em meus poemas, meus textos, acho posso transmitir um pouco deles para as pessoas.
Eu havia pensando em dar um tempo, pq ñ queria ficar rotulado e tbm pq eu gosto de falar de amor, pois assim, quem sabe atrai um pra mim, tá começando a dar certo, mas ainda ñ acertei, espero q 2010 seja diferente, rsrs.
Eu ñ gosto muito de blogs com textos muito grandes, acho q fica cansativo.
Não se preocupe, ñ irei parar de escrevê-los, rs.

Abraços
:)

Dil Santos disse...

Que Deus te ouça e atenda as suas preces, rsrs.
Caso vc ñ tenha um amor, q venha para nós, rsrs
Eu leio apenas os das pessoas queridas e dependo da minha disposição, de algum estranho rsrs.

Abraços
:)

Dil Santos disse...

Amém, amém, amém, rsrs
Fico feliz por vc, que vc's sejam imensamente felizes.

Abraços
:)

Dil Santos disse...

Tu tem orkut?

Cangaceiro Surfista disse...

kkkkkkkkkkkkk realmente não era seu dia

dhaudhua sei como é isso

Ana Elisa disse...

kkkkkkkkkkk , vivo levando tombos , otimo teu blog :)