quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Odisséia dos Cintos

Fui buscar uns cintos pro Axey (meu namorado) que ele tinha deixado pra confeccionar em uma loja no centro da cidade. Marcaram para as 12:00h a entrega dos cintos. Cheguei lá por volta das 12:35h e disse: “ oi ei vim buscar uns cintos ...” a simpatia da atendente/velha não deixou nem terminar e disparou: "num tá pronto não e só vão ficar prontos lá pelo final da tarde" isso toda grossa e eu :"se a senhora sabia q não ia tá pronto, pq não marcou outro horário pra vir buscar e outra já que marcou, eu quero o cinto é agora!" e ela:"num é assim não, esse cinto é muito demorado e muito difícil de fazer " e eu: "num quero saber não, você marcou as 12 eu cheguei as 12:35 e num tá pronto! Como é q pode?" e ela ficou loucaaa resmungando e eu: "cadê minha senhora, vai demorar? como é q é? pq eu tenho q estar as 14:00 na cidade dos funcionários" (pra quem não conhece a cidade dos funcionários é do outro lado da cidade looonge do centro que era onde eu estava) e ela resmungando todo o tempo. Em seguida ela entrou numa parte reservada da loja e veio um cara (funcionário) falar comigo, aí ele manda uam ótima na minha cara: "o rapaz responsável pelo cinto foi ALMOÇAR e volta daqui a pouco" e eu fiquei com ódio, queria voar no pescoço desse povo, mas dessa vez m calei, pq eu ia fazer o q se o responsável num tava lá? Em poucos minutos veio um outro cara mastigando ainda e disse q os cintos iriam ficar prontos dentro de 15 min (...) e o tempo passando (...) nesse meio tempo chegou outra cliente pedindo um sapato q tinha deixado lá a mais de uma semana, mas a cliente tinha esquecido o recibo em casa, então a atendente/velha/enjoada não queria entregar o sapato da mulher dizendo q não sabia “onde se localizava” o dito sapato e a cliente :"minha senhora tá aqui o meu sapato eu tô vendo é esse branco aki" e a velha /atendente/cega:"não eu não tô vendo, eu não vou procurar, pra que você foi perder o papel?" nessa hora eu fiz uma negativa com a cabeçaa (tipo discordando da atitude da velha/atendente) e ela ficou com ódio da minha atitude e jogou: "ei menino pq você tá balançando a cabeça? pq?" e eu me fazendo de doido: " agora pronto eu num posso mais balançar a minha cabeça naum? será? Essa era só a que faltava!!" ela ficou lá resmungando e foi andando pra parte interna da loja falando bem alto: "cadê os cintos do rapaz estão prontos? pq ele tá com pressa!!". Depois de alguns minutos o cara do cinto veio me entregou os cintos e eu perguntei: "são só esses 3 cintos? tem certeza?" e o cara: "é são só esses" tudo bem fui “mimbora”, quando eu já tava chegando o terminal do papicú (40 minutos depois) o cara do cinto liga: "oi, senhor você esqueceu um cinto aqui na loja" quase q eu mooorro nessa hora,abri minha mochila e conferi os cintos, estavam todos os 3 cintos lá e soltei: "eu esqueci? se eu t perguntei se eram só 3 e vc confirmou! como é q pode?" e o cara ficou sem saber o q dizer: "gu...ga...lkli....heuie,e" gaguejando: “não eu falei q eram 4 cintos” lá fui eu voltar pra pegar os cintos quando a atendente/velha/chata me viu jogou o cinto em cima do balcão, peguei, girei nos calcanhares e sai sem dizer nada.

PS: Os cintos estavam todos errados num davam a volta nem em uma cintura 36, ou seja, outro estresse por telefone...

6 comentários:

Mônica disse...

O pior é que paciência é uma coisa que não se vende em farmácia!!!

Já cheguei no cartório do fórum uma vez pra reclamar da demora na juntada de uns documentos e a pessoa que me atendeu disse: ah, a pessoa responsável por essa numeração de processo está de férias, só quando ela voltar. Aí eu: e não tem ninguém que possa fazer essa juntada? Infelizmente, não, só ela mesmo.

Putaquiopariu... é por isso que a justiça empaca pior que mula!

Alex&Elisa disse...

hahaha

Tadinho...bem coisa que namorado passa...

Somos quase vizinhos! hahaha
(bom, pelo menos pelo que eu entendi lendo uns post´s anteriores...)

Abraços guri!

Alex

Mônica disse...

Tive que esperar, né? Ia fazer o quê? A gente não pode se indispôr com pessoal do cartório, não. Senão eles sacaneiam com todo processo que chegar lá. rs

FOXX disse...

gente
q povo estressado pelo amor de Deus!

Mauri Boffil disse...

quanto estresse!
Ah um treinamento...
uhauhauha
Abraçãozão

Mylla Galvão disse...

Eu já tinha mandando a velha a m...
na primeira fala dela...
Tem gente q não tem responsabilidade não!

Adorei o texto!!!

bjão