sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Por trás da banca do mestrado

Em uma banca de mestrado após a defesa da dissertação pelo aluno candidato ao título, os três integrantes da banca (professores) após a sabatinada de perguntas se recolhem para debater acerca do futuro do aluno, basicamente se ele será mestre a partir daquele momento ou não.

Mas o que os integrantes da banca tanto conversão?

- Olha teu cabelo ficou ótimo! - fala a professora Nº 1

- Tu acha? Obrigada! Foi a maior dificuldade fazer esse cabelo pra vir aqui hoje. – Agradece e esclarece a professora Nº 2.

- Menina eu tenho que dá um jeito no meu, ele tá todo (passa a mão no cabelo) ... – se desespera a professora Nº 3.

- E outra mulher cadê tua filha? Se casou? – joga a Nº 2

- Naaada!!! Aquele lá tá só enrolando a Shirley, mas é isso aí, eu já avisei a ela, eu é que não vou mais me meter nessa história... – se conforma a Nº 1

- Menina nem te conto, diz aí que ia batendo o carro. Foi horrível! Um cara entrou na minha frente do nada e eu nem vi menina - cara de surpresa querendo apoio de alguém - e é porque eu estava super atenta enquanto falava ao celular e passava batom. – explica a Nº 3

- Como foi isso tu tava parada? – indaga a Nº 2

- Não tava dirigindo normalmente! – responde a motorista Nº 3 e a cara nem treme.

- Áa sim o aluno passou ou não? – se apressa a Nº 1

-Á sim, passou né? !? O que é q tu acha?! – opina a Nº3 enquanto olha fixamente para a Nº 2 que está com cara de que tava pensando no cheque que vai entrar na conta hoje e não tem fundo. Depois de fazer cara de desespero a Nº 2 solta ao mesmo tempo que abre a porta da sala onde estavam “discutindo” a situação do aluno:

- Eiii fulano, vc passou viu, parabéns !!!!!



PS: se liga Eliardo que tá chegando a tua vez de defender, já pensou pegou uma banca tão "atenta" como essa?

heheeh!!

4 comentários:

Mauri Boffil disse...

hahahahahahahahaha
esses temas deviam ser mais interessantes que a tese do menino

FOXX disse...

ora
é o ritual!!!

Eliardo Cavalcante disse...

kkkkkkkkkkkkkk
e outra... desse ser assim mesmo viu. porque do jeito que eles são.
¬¬
num vejo a hora da minha defesa.
ai ai

Gabriela Pinheiro disse...

Já sei até quem era as professoras... hahaha Só de pensar que a gente estuda feito um condenado pra esse dia e na hora H, olha como somos reconhecidos... ¬¬