quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Um ensinamento pra vida toda!!!



Às vezes falta saco
Pra suportar mais uma semana
Sem grana pra rangar direito
Nem sempre tem outro jeito
A gente tem mesmo é que rebolar
Vida Difícil Leo Jaime

Certo dia, Vanderson, Flávia, Marina e eu (Eliardo), estávamos descendo as escadas pra ir almoçar e aproveitando o encontro pra contar as “mazelas” de cada um, o drama de terminar a faculdade no tempo certo, a falta de dinheiro, a dificuldade de terminar um mestrado quando se mora em outra cidade e por aí ia a conversa. Era época de fim de semestre e as avaliações finais aterrorizavam a quase todos, o clima sempre fica tenso na facul durante essa época, e nós, no meio de nossas reclamações, somos abordados por uma menina nervosa pedindo pra falar com o Vanderson, monitor da disciplina de Análise Sensorial, dizendo:
- Vannnnderson!!! Cadê a professora? Preciso falar com ela urgente!!!!!
- Menina!!! A professora num ta vindo naum, ta resolvendo uns problemas mas já deixou tudo agendado inclusive a data da avaliação.
- Mas Vanderson, é sobre a prova que quero falar, pq naum vou poder fazer quero pedir pra fazer segunda chamada, acha que ela deixa?
¬¬ (expressão no rosto do Vanderson)
- Num sei se ela deixa naum, além do mais já é a segunda vez que ela muda a data dessa prova por pedido dos próprios alunos. E tem mais, a data da AF já ta marcada também e não tem como adiar mais não.
- Eu sei, eu sei, mais pede pra ela fazer a segunda AP comigo no dia da minha segunda chamada da 1° AP.
: 0 (expressão do rosto do Vanderson em choque)
- Como é que é??? Tu ainda vai fazer a segunda chamada da 1° AP, e olhe que já estamos no fim do semestre, e tu ainda quer fazer segunda chamada da 2° AP!!! Menina MELHOREEE”!!!
A menina fica louca e começa a argumentar...
- Mas Vanderson, eu tenho um monte de provas pra fazer no mesmo dia da prova da professora, prova pela manhã nos dois horários pela tarde tb! Pelo amor de DEUS, a professora vai ter que aceitar e BLABLABLÀ, BLABLABLÀ, BLABLABLÀ.
Não sei se pela chatice da menina ou talvez mesmo pela fome que já tomava de conta, o Vanderson olha pra ela, dá uns tapinhas camaradas no ombro dela e solta um dos maiores ensinamentos ditos até hoje...
- Ei vem cá deixa eu t perguntar uma coisa – pausa dramática - e quem te disse que ia ser fácil!??? A vida é dura minha filha, e outra num é só pra vc não é pra todo mundo.
Ouvindo o Vanderson falar isso e a cara de ódio da menina, foi impossível segurar a gaitada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Depois dessa seguimos pro almoço mais aliviados com os nossos próprios problemas, pois afinal ninguém prometeu a gente que a vida ia ser fácil, o que não me dá o direito de exigir isso sempre dela. Poh!! Todo mundo cheio de problemas e só por que a menina tinha outras três provas vinha exigir querer que a professora mudasse a data pra ela!! Pêra aeh neh!!!

4 comentários:

Micael disse...

meu deus... que sem-noção..
ah, se todas as vezes que eu tivesse trocentas provas eu saísse por aí pedindo adiamentos.. meu semestre duraria uns 10 meses.. afffeee

Roberto Ney disse...

conheço muita gente assim...acham que têm os problemas do mundo todo...
aff!
hehehehhee
beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço!
I´ll be back!

Rafa disse...

Se passa detected !

Gabriela Pinheiro disse...

Essa menina se acha! (¬¬)